RISCO DE EXCLUSÃO
Município dialoga com entidades sobre Simples Nacional
11/07/2018 09h11 - Atualizado em 11/07/2018 09h17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foi discutido a inadimplência de arrecadação de tributos, aplicável às empresas

O diálogo permanente com o empresariado local tem sido uma das grandes vertentes da Prefeitura de Camaçari e, em coerência com este modelo de gestão, nesta terça-feira (10/7), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) se reuniu com representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), entidades de classe e empresários de Camaçari, para evitar a possível exclusão de 1.942 empresas optantes do Simples Nacional.

O fato é decorrente da grande inadimplência de arrecadação de tributos, aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte. "Esse é um momento importante de diálogo para o empresariado e o município, pois é preciso se manter adimplente para obter a vantagens de menor tributação, se comparado a outros regimes tributários”, afirmou o vice-presidente da Associação Comercial de Camaçari, Jurandi Luz.

A iniciativa busca conscientizar os empresários para evitar o aumento de até 60% de tributação que a mudança do regime pode trazer e a ideia é estender o diálogo a todas as outras entidades de classe: ACEC/CDL, Sincomércio, Associação de Empresas de Contabilidade e Conselho Regional de Contabilidade - CRC. “Esses encontros são uma ação preventiva do governo com a classe empresarial da cidade. Estamos discutindo tudo que envolve o fisco, intermediando com esses segmentos, para ver as soluções que a gente disponibiliza para o pequeno e microempreendedor”, enfatizou o secretário da Sedec, Waldy Freitas.

Também estiveram presentes neste encontro, o subsecretário da Fazenda, Maurício Menezes; Mário Pascoal, auditor fiscal do Núcleo do Simples Nacional da Sefaz; e Maísa Ribeiro, coordenadora do Cadastro Mobiliário.



Autor: Ascom/PMC

Galeria de Fotos

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2018 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO