SAÚDE
Mais unidades passam por requalificação
18/05/2018 15h38 - Atualizado em 22/05/2018 14h02
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Intervenções em mais três espaços de saúde

Em continuação ao trabalho de melhoria das unidades de saúde do município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde (Sesau), trabalha atualmente na requalificação de três espaços de saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte da Caixa, também em Abrantes, e do prédio que abrigará o Centro de Especialidades Pediátricas, no Phoc I.

Nos próximos 15 dias serão iniciadas obras em mais cinco unidades de saúde na costa do município, na UBS de Monte Gordo e nas USF’s de Barra do Pojuca, Coqueiro de Monte Gordo, Fonte das Águas, Jauá e Catú de Abrantes.

Nas duas unidades de saúde em Vila de Abrantes que já estão com serviço em andamento, vão ser executadas a revisão das partes hidráulica e elétrica, pintura, manutenção de telhados, limpeza e recuperação do piso, impermeabilização de paredes, lajes e telhados, reativação das farmácias e roçagem.

O secretário da Saúde, Elias Natan, garante que intervenções como estas ocorrerão em todas as unidades de saúde do município. “Nossa vontade era requalificar tudo de uma só vez, mas não havia orçamento suficiente para isso. Sendo assim, ano passado melhoramos uma boa parte e em 2018 vamos continuar em ritmo acelerado”, explicou o gestor.

Em 2017 foram requalificadas 24 unidades de saúde, entre elas o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Também foram reativadas as salas de curativo, 50% dos consultórios odontológicos e 15 salas de vacinação.



Autor: Ascom/PMC

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2018 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO