PARAFUSO
Agentes de endemias realizam força tarefa
18/05/2018 15h27 - Atualizado em 21/05/2018 11h55
Foto: Sesau/PMC
Foto: Sesau/PMC
Força tarefa tem como objetivo visitar 2.539 imóveis

Começou nesta sexta-feira (18/5) e segue até este sábado (19/5) a ação de intensificação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, em Parafuso. Uma força tarefa composta por 40 agentes de endemias tem como objetivo visitar 2.539 imóveis para verificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela urbana.

Além da vistoria nos imóveis residenciais, comerciais e terrenos, os agentes também realizam o trabalho de conscientização através da distribuição de panfletos e fixação de cartazes explicativos sobre como a população deve proceder para combater o mosquito.

A supervisora administrativa do Centro de Controle de Zoonoses, Deise Glória Santana, explica que a força tarefa acontece em virtude da expansão territorial e populacional de Parafuso. “Diariamente os agentes fazem esse trabalho em todos os bairros da cidade. Contudo, alguns locais têm crescido populacionalmente e, com isso, a extensão territorial que os agentes precisam cobrir. São nesses locais que temos realizado a força tarefa”.

A importância das pessoas receberem os agentes de endemias foi destacada pela diretora da Vigilância à Saúde, Fátima Guirra. “Em Camaçari temos um problema sério, que é de encontrar muitas residências fechadas durante a semana. Nessas ações de intensificação é muito importante que a população esteja em casa e receba os agentes, além de fazer a sua parte no dia a dia eliminando todos os possíveis focos do Aedes Aegypti. Não podemos vacilar com o mosquito da dengue”.

Após a atividade em Parafuso, a força tarefa dos agentes de endemias seguirá para Machadinho, nos dias 25 e 26 de maio, Cajazeiras de Abrantes, 8 e 9 de junho, e Serra Verde, em 16 de junho.

 



Autor: Ascom/PMC

Galeria de Fotos

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2018 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO